31 julho 2017

DICAS DE COMO GUARDAR UM VESTIDO DE NOIVA

Segunda-feira, 31 de Julho, 2017.


Oláaaa meninas, hoje venho com mais um post para as noivinhas, cheio de dicas de como guardar seu vestido de noiva. Todo vestido de noiva precisa de cuidados, antes e depois (caso você tenha mandado fazer). No meu aniversário 15 anos, os meus 2 vestidos foram todos feitos para mim, tenho eles até hoje.



1 - Não pendurar o vestido apenas pelo ombro: Se for guarda-lo pendurado por um cabide, use as alças auxiliares de tecido que vem junto com o vestido. O tecido de um vestido de noiva é normalmente muito delicado e sensível, geralmente é composto por rendas bordadas; pendurar ele somente pelo ombro pode fazer com ele rasgue -danifique- o tecido devido ao peso.

2 - Sobre hipótese alguma mantenha-o dentro de sacos ou materiais plásticos: Porque isso faz com que o tecido não consiga respirar, causando umidade e contribuindo para o surgimento de mofo e até mesmo de manchas amarelas sobre o tecido. 
  • (Dica super importante!) Saiba que o melhor material para guardar seu vestido é o TNT, por ele ser um material que possibilita que o ar entre e saia, acaba a melhor forma de guardar seu vestido. Envolva o vestido em uma capa de TNT branco e depois TNT na cor preta.


3 - Proteja seu vestido da luz: Ela é a maior responsável pelo amarelamento das roupas brancas! A dica do TNT preto serve para isso, barrar a entrada de luz, evitando as manchas amarelas.


4 -  Geralmente tire seu vestido do armário: Mesmo seguindo todas as dicas, saiba que é bem importante retirar o vestido do armário para respirar, isso evita que ele fique com cheiro de guardado. 
  • Lembre-se: deixe-o em um local fresco, ventilado e com sombra, jamais coloque seu vestido no sol.


Nenhum comentário: